“No cristianismo, nem a moral nem a religião se acham em contato com um ponto sequer da realidade. Só ‘causas’ imaginarias (‘Deus’, ‘alma’, ‘eu’,’espírito’, ‘livre-arbítrio’ – ou também o não ‘livre’) só efeitos imaginários (‘pecado’, ‘salvação’, ‘graça’ ‘castigo’, ‘perdão dos pecados’). Uma relação entre seres imaginários (‘Deus’, ‘espíritos’ ‘almas’). Uma ciência ‘natural’ imaginaria...”
“O cristianismo foi uma vitória; uma opinião mais ‘distinta’ pereceu por ele, o cristianismo foi ate o presente a maior desgraça da humanidade”
Nietzsche, F. Wilhelm. O anticristo.
a religiao em nosso presente atua,em minha opiniao,quer apenas nos ensinar a viver,pois, todo que tem na biblia ou em pecado e todo mais é o que uma pessoa de bom senso faria...
ResponderExcluir"Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve." (Malaquias 3:18)
ResponderExcluirConheça a Deus antes de falar ou usar trechos de qualquer livro. (Ainda mais um livro denominado ANTICRISTO)
Aí aí só por nietzsche mesmo viu.....kkkkkkkkkkk...me matam de rir...
ResponderExcluirA maior desgraça da humanidade foi Nietzsche não ter entendido o cristianismo, a moral, a religião, nada. Depois de morto deve ter repensado tudo o que disse.
ResponderExcluirAdoro o conflito...
ResponderExcluirkkkkkkk
ResponderExcluir